person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

América Latina inspira espetáculo de Felipe Hirsch no 25º Porto Alegre Em Cena

“A tragédia e comédia latino-americana” terá sessões nesta quinta e na sexta-feira, no Theatro São Pedro

Espetáculo é um dos destaques desta edição do festival | Foto: Patricia Cividanes / Divulgação / CP
Um dos destaques do 25º Porto Alegre Em Cena, o espetáculo “A tragédia e comédia latino-americana” será apresentado nesta semana no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº). Dirigida e idealizada por Felipe Hirsch, a peça da companhia Ultralíricos discute a identidade plural da América Latina e traz nomes como Caco Ciocler e Julia Lemmertz no elenco.

"A tragédia e a comédia latino-americana" – díptico que compila duas montagens – faz parte de uma trilogia iniciada em 2013, com "Puzzle", e completada no ano passado, com a estreia de"Selvageria". Com texto construído a partir de fragmentos de obras de escritores de diferentes épocas e países, como Glauco Mattoso, Lima Barreto, Augusto de Campos e Roberto Bolaño, a montagem busca despertar reflexões sobre temas como educação, violência, consumo desenfreado, protestos, binarismo político e ideológico, não valorização da cultura e falta de consciência histórica.

Hirsch é consagrado por trabalhos arrojados, que aliam teatro, música, literatura e artes visuais. Nesta peça, ele propõe uma encenação que desmistifique fronteiras, tanto físicas como imaginárias, inclusive misturando idiomas. Daniela Thomas e Felipe Tassara são responsáveis pela cenografia do espetáculo, enquanto Arthur de Faria assina a direção musical.

As duas sessões do “A tragédia e comédia latino-americana” ocorrem nesta quinta e na sexta-feira, às 21h, com ingressos a partir de R$ 20 (inteira). O público do Porto Alegre Em Cena também poderá assistir a uma conversa com Felipe Hirsch, nesta quinta às 11h, no Teatro Renascença, com entrada gratuita.

Correio do Povo