person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Amy Winehouse vai ganhar uma cinebiografia

Lucros serão destinados a fundação que recebe o nome da cantora e ajuda dependentes químicos

Previsão é de que as gravações tenham início em 2019 | Foto: Divulgação / CP
Além da turnê em forma de holograma, anunciada na semana passada, Amy Winehouse irá ganhar outra homenagem. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a família da cantora assinou um contrato para o desenvolvimento de uma cinebiografia sobre a artista.

O filme será um parceria com a Monumental Pictures e a previsão é de que as gravações tenham início em 2019. Geoff Deane, de "Fábrica de Sonhos", está confirmado como o diretor e membros da família Winehouse servirão como produtores executivos. Também foi revelado que o lucro do filme será destinado para a Fundação Amy Winehouse, que ajuda dependentes químicos.

Segundo Mitch Winehouse, pai da cantora, a família já havia sido abordada outras vezes a respeito da produção de um filme biográfico, mas, anteriormente, consideravam que não era o momento certo. "Agora nós nos sentimentos capazes de celebrar a extraordinária vida e talento de Amy", disse em um pronunciamento. "E sabemos por meio da Amy Winehouse Foundation que a verdadeira história de sua doença pode ajudar muitos outros que podem estar passando por problemas semelhantes”, completou.

Além disso, sugestões sobre quem interpretará Amy estão sendo debatidas. Em entrevista ao The Sun, Mitch Winehouse negou considerar Lady Gaga, para assumir o papel, apesar da aclamada performance em "Nasce Uma Estrela". "Ela não fala nosso tipo de inglês. Eu não me importaria se fosse uma jovem atriz britânica desconhecida que se pareça com a Amy", revelou. "Nós queremos alguém que interprete Amy do jeito que ela era: engraçada, brilhante, encantadora e, também, horrível", disse.

Correio do Povo