person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Angie Thomas conversa com fãs brasileiros

Por seu livro "O Ódio que Você Semeia", ela ocupa o primeiro lugar na lista de livros juvenis mais vendidos dos EUA

Angie Thomas trata sobre racismo em tempos extremos em sua obra | Foto: Facebook / Reprodução / CP

A celebrada autora de "O Ódio que Você Semeia", Angie Thomas, fala aos leitores-fãs brasileiros, nesta quarta-feira, às 20h. Ela participa de live da Galera Record em parceria com a Educafro, com o objetivo de promover a diversidade de leitores e o acesso à literatura. Com tradução simultânea por Érica Imenes. 

Dez livros juvenis serão doados para a Educafro, a cada exemplar vendido no dia da transmissão pelo perfil @galeraRecord no Instagram.


Convidada da Bienal de São Paulo, que aconteceria em outubro, Angie aceitou o convite da editora-executiva da Galera Record, Rafaella Machado. “Não é uma ação para promover o livro, que já é um sucesso. Precisamos democratizar a leitura, viabilizar, especialmente entre jovens negros e periféricos. Diminuir esse abismo social que afeta o aceso à literatura. Neste caso, uma literatura de representatividade”, enfatiza Rafaella. 

Black Lives Matter
Há três anos, Angie Thomas ocupa o primeiro lugar na lista de livros juvenis mais vendidos dos Estados Unidos com sua obra de estreia, “O Ódio que Você Semeia”. Ela alcançou o sucesso logo no primeiro livro ao tratar do “Black lives matter”, movimento antirracista que tem chamado atenção por suas ações coordenadas em diversos lugares do mundo.

Angie Thomas

Angie nasceu e vive em Jackson, no Mississipi. É bacharel em Creative Writing pela Belhaven University e possui um diploma não oficial em Hip Hop. Seu livro de estreia, “O Ódio que Você Semeia” (The hate U give), foi o primeiro a vencer o Walter Dean Meyers Grant, em 2015, na categoria We Need Diverse Books. O romance foi adaptado para o cinema e chegou ao primeiro lugar da lista do The New York Times na semana do seu lançamento.

 

Luciana Vicente