person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Angry Birds" chega às telonas nesta quinta

Adaptação do jogo traz história de Red, Chuck e Bomba

Na animação, o pássaro Red faz terapia para lidar com a raiva | Foto: Sony Pictures / Divulgação / CP
Nesta quinta, entra em cartaz nos cinemas o filme “Angry Birds”. Adaptação do jogo que se tornou uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme conta a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. 
Eles vivem em uma ilha com uma comunidade de pássaros. Certo dia, chega um navio com misteriosos porquinhos verdes que não revelam suas verdadeiras intenções. Quando a comunidade é colocada em risco, os improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína. Esta animação é dirigida por Clay Kaytis e Fergal Reilly (EUA).

Além de "Angry Birds", também entram em cartaz nesta quinta filmes de outros gêneros, com opções para todos os gostos. O brasileiro “Mulheres no Poder”, de Gustavo Acioli, é uma comédia sobre os bastidores da política brasileira, com seus conchavos e negociatas. No elenco, Dira Paes, Totia Meirelles e Rogéria.

Outra pedida é “Mais Forte que Bombas”, de Joachim Trier, que acompanha um pai (Gabriel Byrne) e seus dois filhos após a morte da mãe (Isabelle Huppert). O filho mais velho (Jesse Eisenberg) tenta ajudar o caçula (Devin Druid). Já “A Assassina” se passa na China durante a dinastia Tang (618 — 907 a.C.). Uma assassina profissional começa a questionar a sua atividade quando se apaixona pelo homem que deveria matar. Este filme é elogiado pelo primor na parte estética.

Dentro da série “Clássica”, que promove a exibição de filmes que marcaram a história do cinema, chega, em cópia restaurada “Fitzcarraldo”, de Werner Herzog (1982). Na história, Brian Fitzgerald está em Iquitos, na Amazônia Peruana, em meio à corrida da borracha. O

fã de óperas e de Enrico Caruso, Fitzcarraldo, como é chamado pelos peruanos, decide desbravar uma nova rota de extração de borracha nos rios amazônicos, mas para chegar a seu destino, precisa de um grande feito: transportar um enorme barco a vapor por terra, em uma região montanhosa. Além de Klaus Kinski, o elenco conta com atores brasileiros, como José Lewgoy e Grande Otelo.

Assita ao trailer:


Correio do Povo