person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Antonio Banderas viverá criador da Lamborghini nos cinemas

Ator espanhol interpretará Ferruccio Lamborghini na primeira cinebiografia do empresário

Longa narrará a vida do italiano desde sua infância até o auge da carreira | Foto: Melinda Sue Gordon / Broad Green Pictures / Divulgação / CP
O ator espanhol Antonio Banderas viverá Ferruccio Lamborghini na primeira cinebiografia sobre o criador da luxuosa marca de carros. Sob o título provisório "Lamborghini - The Legend", o longa narrará a vida do italiano desde sua infância até o auge da carreira e terá direção de Michael Radford ("O Mercador de Veneza", 2004). O filme também contará com Alec Baldwin, vivendo o rival Enzo Ferrari. Ainda não há previsão de lançamento nos cinemas.

A obra será baseasa no livro "Ferruccio Lamborghini. A storia ufficiale", escrito pelo filho de Ferruccio, Tonino Lamborghini. "Meu livro é o único perfeitamente respeitoso com a vida real de meu pai, apesar das numerosas lendas e anedotas escritas ou contadas por outras pessoas que buscavam alguns minutos de fama", declarou o herdeiro do império automobilístico. "Acredito de verdade que este filme pode traduzir em imagens e palavras a grande humanidade de Ferruccio e transmitir aos espectadores em todo o mundo a personalidade de meu pai: um homem cheio de energia, carisma e paixão", acrescentou.

Até a Segunda Guerra Mundial, o segmento dos carros de luxo não havia se desenvolvido por completo, com poucas empresas atuando no setor, como a Ferrari. Visionário e enxergando uma possibilidade de competir com a marca, empresário Ferruccio Lamborghini dediciu abrir sua própria companhia, batizando-a com seu sobrenome. A disputa dos dois empresários deve ser um dos pontos altos do filme, que também abordará os anos de formação de Lamborghini e o período em que construiu e desenhou veículos militares para o exército italiano durante a guerra.

Correio do Povo