person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após autópsia, causa da morte de Prince continua indefinida

Em investigação preliminar, polícia descartou possibilidade de suicídio

Resultado final pode demorar semanas para ser divulgado | Foto: Jeff Haynes e Roberto Schmidt / AFP/ CP
O corpo do cantor e multi-instrumentista Prince, encontrado morto na quinta-feira, foi submetido a uma autópsia na manhã desta sexta. No entanto, a causa da morte do ícone pop segue uma incógnita.

• Twitter registra 8 milhões de tuítes referentes a Prince

As primeiras investigações apontam que “não há motivo para pensar que Prince se suicidou”, afirmou, em uma coletiva de imprensa, o xerife do condado de Carver, Jim Olson. “Não foram encontrados sinais físicos óbvios de traumatismo no corpo” do artista, acrescentou.

O Midwest Medical Examiners Office, órgão responsável por investigar o caso, informou, pelo Twitter, que só divulgará maiores informações quando concluir os trabalhos - algo que deve demorar dias ou semanas, já que os legistas aguardam o resultado do exame toxicológico e vão levar em conta o histórico médico do cantor e de sua família. Conforme o site The Hollywood Reporter, um funcionário do local também contou que a autópsia demorou mais tempo que o habitual em função da notoriedade de Prince. 

Na última semana, o cantor, que tinha 57 anos, precisou ser hospitalizado por causa de uma forte gripe. Contudo, o site TMZ revelou, ainda na quinta-feira, que o motivo da internação teria sido uma overdose. Segundo o portal, diversas fontes indicaram que Prince estava viciado em analgésicos após ter um problema no quadril. Artistas e fãs lamentam a morte e prestam diversas homenagens ao ídolo.

Correio do Povo