person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Artista cearense Charles Lessa pinta mural no Instituto Ling

De hoje a sexta, o público pode acompanhar a criação ao vivo de obra, que ficará exposta no local

Charles Lessa vem a Porto Alegre para criar obra inédita | Foto: Jaqueline Rodrigues / Divulgação / CP

O artista cearense Charles Lessa faz intervenção artística ao vivo em parede do Instituto Ling (João Caetano, 440), desta segunda até sexta-feira. O público pode acompanhar a criação, em tempo integral, da nova obra que ficará exposta no centro cultural.

Lessa desenvolve trabalhos em pintura figurativa, investigando a estética popular em diálogo com a arte contemporânea.

Após a finalização do mural, ele comentará a experiência e o resultado em bate-papo com o público e a curador no sábado, dia 15, às 11h. A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente no Instituto Ling. Para participar, basta fazer a inscrição prévia e sem custo no site do Ling aqui. 

A atividade faz parte da segunda temporada do projeto "Ling Apresenta" que, neste ano, conta com a curadoria de Bitu Cassundé, pesquisador e atual Gerente de Patrimônio e Memória do Centro Cultural do Cariri, no Ceará. 

A obra ficará exposta para visitação até o dia 3 de junho, com entrada franca, podendo ser conferida de segunda a sábado (exceto feriados), das 10h30min às 20h. 

Charles Lessa 

Artista visual licenciado pela Universidade Regional do Cariri - URCA, Lessa desenvolve trabalhos em pintura, com desdobramentos na arte urbana e na escultura. Participou de exposições individuais e coletivas, como" Que na próxima existência se houver eu nasça girafa", no CCBNB, em Cariri (2019), e "Viagem à aurora de um novo mundo", na galeria b_arco, em São Paulo (2020), e no 72º Salão de Abril, em Fortaleza (2021). Também participou de edições do Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana e foi artista pesquisador no Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes em 2021. Em 2022, foi indicado ao Prêmio Pipa.

Correio do Povo