person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Artista paraense Bárbara Savannah cria mural no Instituto Ling

Execução do trabalho poderá ser acompanhada em tempo real pelo público, a partir desta segunda-feira, dia 8 de abril

| Foto: Ling Apresenta / Divulgação

A paraense Bárbara Savannah abre a programação deste ano do Instituto Ling (João Caetano, 440), em Porto Alegre, criando um mural na parede de entrada do centro cultural entre os dias 8 e 12 de abril. A execução do trabalho poderá ser acompanhada em tempo real pelo público, e o resultado será comentado em bate-papo com a curadora Vânia Leal, no sábado, dia 13, às 11h.

O Projeto Ling Apresenta convida artistas de diferentes regiões do Brasil a realizarem intervenções inéditas na parede de entrada do centro cultural. Neste ano, participam quatro jovens talentos do Norte do país selecionados pela curadora da primeira edição da Bienal das Amazônias, Vânia Leal, que se une à iniciativa para aproximar o Rio Grande do Sul da cultura amazônica.

Bárbara Savannah

Bárbara Savannah criará um mural de grandes dimensões, desenvolvido em um espaço com 6 metros de largura e quase 3 metros de altura. De 8 e 12 de abril, quem passar pelo Instituto Ling poderá acompanhar gratuitamente a criação do mural, observando as escolhas, os gestos, as técnicas e os movimentos da artista que tem se dedicado a transmitir e desfragmentar elementos da cultura popular amazônica, trazendo a temática ribeirinha para o cenário urbano.

Conversa com artista

O resultado da experiência será comentado no sábado, dia 13 de abril, às 11h, em um bate-papo entre a artista e a curadora em frente à obra. A conversa é aberta ao público. Para participar, basta fazer a inscrição sem custo no site Ling.

O mural ficará exposto para visitação até 8 de junho, com entrada franca. Depois, será apagado para dar espaço a outros trabalhos de artistas que colocam, em suas criações, a Amazônia como um dos centro de preocupação da humanidade.

Correio do Povo