person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

As diversas lives deste domingo

Cantora Jussara Silveira e violonista Luiz Brasil se apresentam no "#EmCasaComSesc" | Foto: Reprodução/Instagram

As lives deste domingo começam às 14, com Mc Koringa pelo YouTube, cantando seu funk melody, em hits como "Pedala Robinho", "O Tamborzão Tá Rolando", "Pra Me Provocar" e "Dance Mais um Pouco". O Trio Parada Dura cantará “As Andorinhas” e “Telefone Mudo?”, entre outras letras que o consagrou, pelo Youtube, às 15h, mesmo horário em que a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo fará a live “Nossas Raízes”, também pelo Youtube.

O cantor Julies, revelação do pop reggae nacional e que acaba de lançar o single “Quem Brinca Com Fogo?”, participa de show com participações especiais de Maneva e Deko, às 15h, pelo seu canal oficial do YouTube. Ao lado de nomes como Franja & Tocha, da banda Planta & Raiz, Andrew Lee, do Bloco do Caos e Caio Pires, apresenta suas músicas pela primeira vez ao vivo e promete surpresas no repertório. Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, toca sucessos como “Pirão de Peixe com Pimenta”, “Espanhola”, “Dona”, “Roque Santeiro” e “Caçador de Mim”, entre muitos outros, que representam o melhor da MPB, 16h, pelo Facebook e YouTube do Papos & Beats. Às 17h será a vez de Tom Zé mostrar sua música, que transcende enquadramentos, no show em prol da ONG Associação das Mulheres do Jardim Comercial (SP), pelo Instagram @instituto_weimpact.

A nova edição do projeto Sintonia do Bem irá trazer o poeta Bráulio Bessa e o músico Marcelo Jeneci para uma live que vai arrecadar doações para o banco de alimentos do Mesa Brasil Sesc, com transmissão no canal do Youtube do Sesc Ceará, 18h. Ao vivo, Bráulio apresentará histórias inspiradas em sua palestra-espetáculo “Poesia que Transforma”, na qual conta sua trajetória e explicará como a poesia transformou sua história e de outras pessoas. Já o cantor, compositor e instrumentista paulistano, descendente de nordestinos, canta e toca em sua sanfona e teclado, canções conhecidas, como “Felicidade” e “Pra Sonhar”, além de algumas do último álbum “Guaia”, em que buscou mostrar suas origens, em letras como “Oxente”, baião composto em parceria com Chico César.

Já às 19h, no Música #emcasacomsesc, a cantora Jussara Silveira e o violonista Luiz Brasil apresentam “Gangorra de Dois”, pelo Youtube @sescsp e Instagram @sescaovivo. No setlist, clássicos da música brasileira e obras pouco executadas, como "Os Passistas", de Caetano Veloso, "Ludo Real", de Chico Buarque e Vinicius Cantuária, e composições de Dorival Caymmi, a quem Jussara dedicou um disco tributo, com participação de Luiz Brasil. E releitura de trilhas do álbum "Nobreza" (2006), e composições de Carlinhos Brown, Cézar Mendes, Beto Pellegrino Milton Nascimento, Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Beto Guedes.

Vera Pinto