person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Assassinato e suspeitos marcam novo suspense de escritor gaúcho

Autor brasileiro se lança na carreira como escritor de thrillers

Autor brasileiro se lança na carreira como escritor de thrillers | Foto: Divulgação / CP
A Faro Editorial lançou o segundo livro de mistério do autor brasileiro Victor Bonini, que nasceu em São Paulo. O suspense “O Casamento” tem tudo para se transformar num best-seller nacional do gênero. O cenário é um charmoso hotel fazenda onde duas famílias e seus agregados e amigos festejarão o casamento de seus dois filhos, a bela e sensível Diana e o brucutu (bonito e burro) Plínio. É o dia de uma grande festa e todos planejaram fazer daquele dia o mais inesquecível de suas vidas. Inclusive um assassino.

Pouco antes da cerimônia começar, a juíza que iria celebrar o casamento aparece morta num lago de sangue. Por conta de uma misteriosa chantagem por infidelidade conjugal, o detetive Conrado Bardelli, mais conhecido como Lyra, está no local. É ele quem vai tentar resolver os dois mistérios: o misterioso assassinato da juíza e a chantagem do milionário Ricardo Gurgel, amigo das duas famílias, que trai a esposa com uma das convidadas da festa. Logo a seguir porém, um segundo assassinato vai complicar a investigação ainda mais.

O detetive Lyra está de volta em “O Casamento” após sua primeira aparição no thriller “Colega de Quarto”, de 2015. Victor Bonini despontou para a literatura com seu elogiado trabalho de conclusão de curso, em parceria com Mariana Janjácomo, sobre o Caso Pesseghini, de 2013.

Correio do Povo