person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Astro de "Batman" visita sobreviventes do massacre em Aurora

Christian Bale levou flores para memorial aos que foram mortos por James Holmes

Astro de ´Batman` visita sobreviventes do massacre em Aurora | Foto: Joshua Lott/AFP/CP
O protagonista da saga Batman, o ator Christian Bale, visitou esta terça-feira os sobreviventes do massacre de Aurora, no Colorado. Carey Rottman, um jovem de 27 anos que convalesce no Centro Médico de Aurora, publicou duas fotos com o astro no Facebook. O astro também levou flores para um memorial às 12 vítimas fatais do atirador James Holmes.

Rottman escreveu ter levado um tiro em uma perna no ataque de sexta-feira passada, dia da estreia de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", último filme da trilogia, nos Estados Unidos. Várias fotografias divulgadas no microblog Twitter mostram o ganhador do Oscar de ator coadjuvante pela atuação em "O Vencedor" (2010) saudando pessoas nos corredores da clínica.

Na sexta-feira, Holmes, de 24 anos, entrou fortemente armado no cinema Century 16 de Aurora, subúrbio de Denver, e matou 12 pessoas, entre elas uma menina de seis anos. Outras 58 pessoas ficaram feridas.

O atirador compareceu pela primeira vez em público, com os cabelos tingidos de vermelho e de cabeça baixa, enquanto o juiz lia para ele os documentos judiciais nesta segunda-feira. Holmes foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema, acusado de ter disparado contra o público. O agressor só não matou mais pessoas porque uma de suas armas travou, informou o jornal The Washington Post.  Ele usou um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock. Seu arsenal incluía mais de 3 mil balas para fuzil, 3 mil para duas pistolas Glock e 300 para uma escopeta.

Além disso, a polícia precisou utilizar um robô para realizar uma "limpeza" em seu apartamento repleto de explosivos. Especialistas explicaram que o robô foi usado para cortar o fio que impedia a entrada no apartamento, onde havia detonadores, recipientes com combustível e substâncias não identificadas arranjadas de modo a provocar explosão ou incêndio. Segundo Dan Oates, chefe de polícia de Aurora, "o apartamento foi armado para matar a primeira pessoa que entrasse nele, com um monte de cabos, recipientes cheios de munições, recipientes cheios de líquidos".

Os disparos efetuados em uma sala atravessaram as paredes e atingiram pessoas na sala ao lado. A polícia chegou em 90 segundos e pouco depois havia 200 agentes no local. A aguardada estreia do último filme do super-herói levou muitos fãs - principalmente adolescentes e jovens adultos - a irem à sala fantasiados, o que teria permitido ao agressor entrar despercebido com as armas e a máscara anti-gás.


Bookmark and Share
 

AFP