person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Astros de "Westworld" ganham aumento salarial para terceira temporada

Elenco principal vai arrecadar 250 mil dólares por episódio na nova fase do seriado

Data de estreia da terceira temporada ainda não foi revelada | Foto: Divulgação / HBO / CP
Após o sucesso das últimas temporadas, os atores principais de "Westworld" garantiram um aumento salarial para a próxima fase da série. De acordo com o site The Hollywood Reporter, os quatro protagonistas irão ganhar 250 mil dólares por episódio no terceiro ano.

O novo acordo abrange o elenco principal formado por Ed Harris, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright e Thandie Newton. Entretanto, é esperado que atores coadjuvantes se juntem para renegociar seus contratos. Apesar de James Marsden e Tessa Thompson terem tido papéis importantes para a trama, seus nomes não foram citados nessa primeira leva, o que leva a especulações sobre o destaque de seus personagens na terceira fase.

Esse novo acordo também marca a equiparação entre os salários dos atores principais, que anteriormente recebiam de 100 a 150 mil dólares. Agora, se a nova temporada contar com 10 episódios como nas anteriores, todos os quatro receberão um total de 2,5 milhões cada.

O aumento dos salários chega meses depois de Casey Bloys, um dos executivos do HBO, ter declarado que o movimento "Time's Up" e a atriz Reese Witherspoon ajudaram a acabar com a diferença de salários entre homens e mulheres. "Nós verificamos todos os nossos programas — na verdade, acabamos de terminar um processo em que verificamos tudo e asseguramos que não havia nenhuma disparidade inapropriada de salários. Onde havia, se encontramos alguma, corrigimos. E isso é um resultado direto do movimento 'Time's Up'", afirmou na ocasião.  

Correio do Povo