person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ator de "Chernobyl" e "Harry Potter", Paul Ritter morre aos 54 anos

O artista sofria com um tumor cerebral e, segundo seu agente, ele faleceu em casa ao lado da família

Paul Ritter em "Chernobyl" | Foto: HBO / Divulgação

O ator Paul Ritter morreu aos 54 anos, nesta segunda-feira (6), em decorrência de um tumor no cérebro aos 54 anos. De acordo com o comunicado pelo agente do artista ao jornal The Guardian, ele morreu em casa ao lado de sua família.

“É com grande tristeza que podemos confirmar que Paul Ritter faleceu na noite passada”, disse seu agente. “Ele morreu pacificamente em casa com sua esposa Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. Ele tinha 54 anos e sofria de um tumor no cérebro", informou.

Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muito a falta dele", finalizou o comunicado.

Ritter se tornou amplamente conhecido devido as suas participações em Chernobyl (2019), onde interpretou o engenheiro Anatoly Dyatlov; e em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), onde viveu o bruxo Eldred Worple.

Entre 2011 e 2020, o artista também estrelou a série de comédia Friday Night Dinner, criada pelo autor Robert Popper. Em seu perfil no Twitter, o escritor disse estar devastado com a partida de Ritter. “Devastado com esta notícia terrivelmente triste. Paul era um ser humano adorável e maravilhoso. Gentil, engraçado, super atencioso e o melhor ator com quem já trabalhei”, escreveu.

Ritter também era um ator de palco talentoso e foi indicado ao prêmio Olivier em 2006 por sua atuação em Coram Boy e ao prêmio Tony por seu papel de estrela em 2009 em Norman Conquests.

R7