person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atriz Christina Rodrigues morre aos 47 anos de idade no Rio

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, ela estava na UPA Tijuca desde a noite da última segunda-feira, 14, quando apresentou um "quadro gripal" há cerca de uma semana

Christina morreu aos 47 anos | Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Christina Rodrigues, 47, conhecida por ter participado de diversas produções da TV Globo, como Zorra, Malhação, Segundo Sol e Êta Mundo Bom, morreu nesta quinta-feira, 17.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, ela estava na UPA Tijuca desde a noite da última segunda-feira, 14, quando apresentou um "quadro gripal" há cerca de uma semana.

Christina Rodrigues foi submetida a um teste para covid-19, mas o resultado ainda não foi disponibilizado. Ela sofria de diabete, hipertensão e asma. A atriz estava em busca de uma vaga de UTI para seguir o tratamento, mas não conseguiu um leito a tempo.

Confira abaixo a íntegra do comunicado sobre a morte de Christina Rodrigues:

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira faleceu na manhã desta quinta-feira na UPA Tijuca.

Ela deu entrada na unidade na noite da segunda-feira, dia 14/12, com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma). Foram realizados exames clínicos e teste swab, para covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.

A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente.

A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos."

AE