person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Avril Lavigne detalha batalha contra doença de Lyme

Período inspirou cantora para compor novo single, "Head Above Water"

Cantora foi diagnosticada com a doença em 2014 | Foto: Reprodução / Facebook / CP
Após um hiato de quatro anos causado pela doença de Lyme, Avril Lavigne está de volta ao cenário musical. Em entrevista à "Billboard", a cantora contou mais detalhes sobre este período que inspirou a composição de seu novo single, "Head Above Water".

Na entrevista, a cantora compartilhou que os primeiros sintomas surgiram durante a turnê de 2014. Neste período, ela passou por diversos médicos, sempre com a mesma queixa: "Estou com dor, estou cansada, não consigo sair da cama - o que está errado comigo?".

Sem um diagnóstico e com os sintomas se agravando, um amigo sugeriu que fosse a doença de Lyme, suspeita que foi confirmada após a visita a um especialista. Transmitida por carrapato, essa doença causa cansaço, dores musculares severas e, em casos mais graves, problemas cardíacos.

“Eu estava sem sair da cama por dois anos”, lamentou a artista. "É uma bactéria, mas é uma bactéria inteligente: ela se transforma em uma forma cistos, então você tem que tomar vários antibióticos ao mesmo tempo. Como demoraram muito para me diagnosticar, eu estava toda ferrada", completou.

Durante a entrevista, Avril contou que certo dia estava deitada na cama ao lado de sua mãe e percebeu que estava com dificuldades para respirar. "Eu tinha aceitado que estava morrendo", disse. “E eu me senti naquele momento como se estivesse debaixo d'água, me afogando, tentando chegar à superfície para respirar. E literalmente sob a minha respiração, eu fiquei tipo 'Deus, me ajude a manter minha cabeça acima da água'",  acrescentou.

Correio do Povo