person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bailarinos e coreógrafos apresentam trabalhos em Porto Alegre

Apresentações ocorrem na Usina do Gasômetro

Bailarina Andrea Spolaor mostra ´Todos os Meus Vícios´, no Danças de Verão | Foto: Divulgação / CP
A dança e a performance estarão em evidência na Capital nos próximos dias. Nesta quarta-feira e no dia 6 de março, às 20h30min, na sala 209 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), o projeto Danças no Verão traz uma pequena mostra de dança com trabalhos solo e duos de artistas porto-alegrenses. O objetivo do evento é possibilitar um espaço para que bailarinos e coreógrafos divulguem seus trabalhos. Entre os participantes estarão presentes Cibele Sastre, Heloisa Gravina, Andrea Spolaor e Luiza Fischer.

“Experimento da Cadeira” será exibido por Cibele, que propõe novos olhares sobre a relação entre o corpo e o objeto. “Todos os Meus Vícios”, de Andrea Spolaor, aposta em seus vícios de movimentação e no prazer de simplesmente dançar. Luiza Fischer apresenta “Obra Acabada”, uma narrativa sobre as experiências acumuladas ao longo da vida. “... Percurso Líquido”, de Heloísa Gravina, faz alusão ao fluxo das águas e às profundezas.

Nos próximos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ (Andradas, 736), “Desplante.doc” será exibido com entrada franca. O espetáculo parte da experiência migrante da artista Laura Pacheco em terras estrangeiras. Ela ministrará a oficina “Experimentação coreográfica entre a dança e a performance”, no domingo. Inscrições pelo e-mail maiarah@gmail.com.

A oficina ocorrerá das 10h às 13h, na Sala Ceci Frank (4 andar), para artistas e dançarinos performers, maiores de 15 anos. A aula deverá ser feita de sapatos de salto ou botas. Laura Pacheco irá propor exercícios e experimentos associados a estratégias coreográficas utilizadas durante a criação do seu trabalho. “Desplante.doc” fala de uma brasileira adaptando-se a outras terras.

Bookmark and Share

Correio do Povo