person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Banda paulista grava música com Leo Jaime tendo como bordão “É Verdade Esse ‘Bilete’”

Old Chevy, de Campinas, lança trabalho inédito nesta sexta, nas plataformas digitais

Letra de Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, ganhou animada levada cinquentona do grupo

Em agosto de 2018, um menino de seis anos no interior de São Paulo deixou um bilhete para os pais. Escrito de próprio punho, com sua indefectível caligrafia infantil, forjava um aviso da diretora do colégio onde ele estudava, dizendo que não teria aula porque “poderia ser feriado”. E para comprovar a veracidade, finalizou com “é verdade esse ‘bilete’”. A professora achou graça e postou o recado, que logo viralizou, tornando-se um dos memes mais buscados naquele ano.
 
Desde então, muita coisa aconteceu, sendo que a propagação de fake news chegou a níveis estratosféricos. Em decorrência disto, com uma boa dose de irreverência, o grupo de rockabilly Old Chevy se juntou com Leo Jaime para lançarem “É Verdade Esse ‘Bilete’”. À letra de Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, acrescentou-se a animada levada cinquentona do grupo para afirmar com muita ironia que “é verdade” muito do que tem se falado nas redes sociais: do terraplanismo à metamorfose em jacaré que os vacinados sofreriam.
 
Há 35 anos, Leo Jaime se consagrava com o disco “Sessão da Tarde”, onde os elementos de rockabilly ganhavam um sotaque brasileiro sem par. Naturalmente por isso, ele foi o convidado de honra para dividir com a banda a canção. “Já havíamos gravado com Bruno Gouveia no ano passado. Fizemos uma versão para “Janaína”, clássico do Biquini, num estilo bem fifties. E foi o próprio Bruno que viabilizou a ponte com Leo para concretizarmos mais este sonho” - afirma Simon Lira, o vocalista/guitarrista da banda que também é formada por Bruno Oliveira (bateria) e  Eliezer Oliveira (contrabaixo).
 

 

Correio do Povo