person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BBC anuncia adaptação de "Testemunha de Acusação", de Agatha Christie

Minissérie será assinada por Sarah Phelps, também responsável por "The Casual Vacancy"

Marlene Dietrich na adaptação para o cinema do mesmo conto, feita em 1957 | Foto: Reprodução / CP
O canal BBC1 anunciou a encomenda de dois episódios de uma adaptação do conto "Testemunha de Acusação"/"The Witness For The Prosecution", de Agatha Christie, realizada por Sarah Phelps ("The Casual Vacancy", "The Crimson Field", "Great Expectations"). A história é situada na década de 1920, mostrando o julgamento do jovem Leonard Vole, acusado de assasinar Emily Friench.

Leonard dava conselhos financeiros à senhora rica e acabou herdando sua fortuna. Assim, se tornou o único suspeito do crime. O quadro muda quando a governanta da casa, Janet Mackenzie, presta seu depoimento. A esposa de Leonard é a única chance que ele tem de provar sua inocência. Porém, para a sua supresa, ela se torna uma testemunha de acusação.

O conto já foi adaptado para a televisão em 1949 e 1982, com dois telefilmes. Em 1957, foi para o teatro e para o cinema com um longa estrelado por Tyrone Power, Charles Laughton e Marlene Dietrich e direção assinada por Billy Wilder.

Já a minissérie será dirigida por Julian Jarrold ("The Crown") e é a terceira obra de Agatha Christie que a BBC produziu nos últimos dois anos. Uma delas é "Parners In Crime", que foi cancelada depois de uma temporada, e a outra também é assinada por Sarah Phelps, chamada "And There Were None".

Correio do Povo