person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Beyoncé ganha prêmio de ícone fashion e fala da família em discurso

Cantora comentou esforços da avó costureira e trabalho da mãe para figurinos do Destiny's Child

Cantora contou trajetória da família e começo da fama | Foto: Theo Wargo / Getty Images North America / AFP / CP
O CFDA Awards, premiação do Conselho de Estilistas dos Estados Unidos para os melhores estilistas e ícones de estilo do país, ocorreu na noite de segunda-feira, em Nova Iorque. Entre os homenageados, o estilista Marc Jacobs, que recebeu o prêmio de designer de roupas femininas, o italiano Alessandro Michele, considerado o melhor estilista internacional do ano por seu trabalho na Gucci, e a cantora Beyoncé, premiada como ícone fashion.

Em seu discurso emocionado, a cantora, que vestiu um figurino inspirado em Michael Jackson, falou sobre o papel da moda em sua vida. "Seu efeito em mim, na verdade, começou antes de eu nascer. Muitos de vocês não sabem disso, mas minha avó era costureira. Meus avós não tinham dinheiro suficiente e não podiam pagar a escola católica da minha mãe. Então, minha avó costurou roupas para os padres e freiras e fez os uniformes para os estudantes em troca de educação. Depois, ela passou esse dom para a minha mãe e a ensinou a costurar", contou.

"Quando estávamos começando no Destiny's Child, grandes grifes não queriam vestir quatro garotas negras, com curvas e do interior. E nós não podíamos pagar vestidos grifados ou alta-costura", lembrou a cantora. "Mas, assim como minha avó, minha mãe usou seu talento e criatividade para dar aos seus filhos seus sonhos. Ela e meu tio Johnny (Deus abençoe sua alma) desenharam todos os nossos primeiros figurinos e fizeram cada peça à mão, costurando centenas de pérolas e cristais, colocando tanta paixão e amor em cada detalhe. Quando usei aquelas roupas no palco, me senti como Khaleesi. Eu tinha uma armadura extra" comentou Beyoncé, fazendo referência à personagem de Emilia Clarke em "Game of Thrones".

Para finalizar, a cantora encorajou e agradeceu os estilistas por seus trabalhos. "Quero agradecer a cada estilista que trabalha incansavelmente para fazer com que pessoas sintam que elas podem escrever suas próprias histórias", disse. "Vocês são minhas fadas madrinhas, mágicos, escultores e, algumas vezes, terapeutas. Eu encorajo vocês a não esquecerem essa força", afirmou.

AE e Correio do Povo