person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bibi Jazz Band apresenta o melhor dos anos 20 aos 40 nesta terça-feira

Banda toca às 19h e performance faz parte do projeto Chapéu Acústico

Bibi Jazz Band interpreta standards do jazz das décadas de 20 a 40 na BPE | Foto: Jéssica Drew / Divulgação / CP
Um retorno à época de ouro da música popular norte-americana é a proposta do show da Bibi Jazz Band, nesta terça-feira, no projeto Chapéu Acústico, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190). A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Formada em 2016, em Caxias do Sul, por Bibi Blue (voz), André Viegas (guitarra), Marcelo Fabro (piano), Rodrigo Arnold (contrabaixo acústico) e Mateus Mussatto (bateria), a banda resgata o frescor e a leveza de vertentes, como o Swing Gypsy Jazz e Dixiland, em standards das décadas de 1920 a 40. Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Nina Simone, Crylle-Aimée, Miles Davis, Charles Mingus e Tata Vega são interpretados respeitando a originalidade, sem perder a modernidade. Também no setlist, música instrumental e releituras de canções atuais, com arranjos próprios para temas consagrados. Com execução refinada, o espetáculo propõe uma viagem no tempo, cheia de estilo.

O grupo se uniu com o intuito de tornar o Jazz Canção acessível a todos os públicos, apostando no diferencial da linguagem e na irreverência dos figurinos. Realizou uma turnê por Florianópolis e demais cidades catarinenses, há dois anos, quando gravou em estúdio “Love Come Back To Me” - registrado pela primeira vez na voz de Billie Holliday, em 1941 - contando com a participação especial do saxofonista Gilberto Salvagni.

A Bibi Jazz Band também já se apresentou em pubs gaúchos e no ano passado fez a segunda gravação, ao vivo, do clássico “Feeling Good”, de Anthony Newley e Leslie Bricusse, mostrando arranjo próprio para a canção imortalizada por Nina Simone. Ainda fez a terceira gravação de “Stepping Out” de Irving Berling.

Correio do Povo