person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Black Coal, Thin Ice" fatura o Urso de Ouro em Berlim

Filme chinês surpreendeu ao receber o principal prêmio do Festival de Berlim

Diretor chinês Diao Yinan, ganhador do Urso de Ouro de Melhor Filme | Foto: DAVID GANNON / AFP / CP
"Black Coal, Thin Ice" do diretor Diao Yinan, foi premiado com principal troféu do 64º Festival de Cinema de Berlim neste sábado. O longa retrata uma história policial ambientada no Norte da China. A produção também foi agraciada com o Urso de Prata de melhor ator para Liao Fan. Outro chinês, Blind Massage, de Lou Ye, ganhou o prêmio de contribuição artística por sua fotografia.

O Urso de Prata de melhor atriz, ficou com Haru Kuroki por sua atuação no japonês "The Little House", dirigido por Yoji Yamada. o Grande Prêmio do Júri ficou com a comédia "O Grande Hotel Budapeste". O prêmio de melhor diretor foi para Richard Linklater, por "Boyhood". O Urso de Prata de melhor roteiro foi de Dietrich e Anna Brüggemann, por "The Station of the Cros". O Prêmio Alfred Bauer foi dado a "Life of Riley", de Alain Resnais.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, foi o único brasileiro a ser premiado. O longa foi agraciado com o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema e o Teddy Awards, de melhor filme de temática LGBT.

Bookmark and Share 

Correio do Povo