person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bob Dylan pede reforço de segurança em shows na Itália

Músico fez requisição após atentados terroristas em Paris

Cantor faz dois shows em Bolonha e está preocupado com segurança | Foto: Gianluca Battista / Divulgação / CP
Bob Dylan, ícone do folk-rock, pediu reforços na segurança para seus shows na cidade de Bolonha, na Itália, após os atentados terroristas realizados a Paris na última sexta-feira. O cantor norte-americano, que se apresenta nesta quarta e quinta no Teatro Manzoni, exigiu seguranças armados dentro do local, segundo informações do jornal “Corriere della Sera”.

Após a reivindicação do músico, a casa de shows terá, além de policiais na área externa, 12 vigilantes internos disfarçados e espalhados entre o público. O diretor artístico do teatro, Giorgio Zagnoni, explicou que uma agência de segurança foi contratada para proteger as entradas e saídas, o palco e o camarim de Dylan, de 74 anos. “É a primeira vez que um artista nos pede um reforço tão consistente na segurança. Tendo em vista os ataques a Paris, consideramos o pedido mais do que compreensível”, afirmou.

Zagnoni garantiu que o Teatro Manzoni está fazendo todo o possível para tranquilizar o músico e a banda, formada por 40 pessoas. "Tudo estará muito protegido e as medidas de segurança não serão de um concerto normal, mas não queremos alimentar o pânico do público. Se avaliássemos que não havia condições de show, ele estaria cancelado”, completou.

Correio do Povo