person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Bohemian Rhapsody" se torna a música do século 20 mais ouvida no streaming

Icônica canção do Queen ultrapassou 1,5 bilhão de reproduções nas principais plataformas

Números levaram a canção do Queen a conquistar também o título de clássico do rock mais popular na internet | Foto: Universal Musica Group / Reprodução / CP
Icônica canção do Queen, "Bohemian Rhapsody" se tornou a música do século 20 mais ouvida no mundo via streaming. O anúncio foi pelo Universal Music Group na segunda-feira, destacando que os números levaram a canção a conquistar também o título de clássico do rock mais popular na internet, superando faixas como "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Sweet Child O'Mine", de Guns N 'Roses.


Conforme comunicado, a música do álbum "A Night at the Opera" (1975) ultrapassou 1,5 bilhão de transmissões nos principais serviços de streaming. O desempenho foi impulsionado pelo longa homônimo lançado em outubro e com Rami Malek interpretando Freddie Mercury.

• "Shape of You" é 1ª música a chegar em 2 bilhões de reproduções no Spotify

"Muito feliz que nossa música ainda está fluindo ao máximo", disse o guitarrista e fundador do grupo, Brian May, à revista Variety. Já Lucian Grainge, presidente e CEO da Universal Music Group, que representa o Queen, destacou que "'Bohemin Rhapsody' é uma das maiores canções de uma das maiores bandas da história". "Estamos orgulhosos e muito felizes em vê-la ainda inspirando novos fãs ao redor do mundo mais de quatro décadas após seu lançamento. Esta conquista incrível é uma prova do brilho duradouro de Queen", afirmou.

O Universal Music Group também divulgou dados para ressaltar o sucesso da canção, que foi o primeiro hit do Queen nos Estados Unidos. No Reino Unido, "Bohemin Rhapsody" ficou no primeiro lugar das paradas por nove semanas consecutivas, um recorde para a época. Além disso, o vídeo da música é reconhecido como primeiro vídeo musical promocional que já foi ao ar. 

Correio do Povo