person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bruna Marquezine interpreta jovem em busca do pai em "Vou Nadar Até Você"

Longa nacional estreia nesta quinta-feira

"Vou Nadar Até Você" é o primeiro filme que Bruna Marquezine protagoniza | Foto: Elo Company / Divulgação / CP

O filme “Vou Nadar Até Você”, o primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, é uma das estreias nos cinemas. Marquezine interpreta Ophelia, uma jovem de 20 anos que vive com a mãe (Ondina Clais) e cresceu sem pai. Ela desconfia que seu pai seja Tedesco (Peter Ketnath), um artista plástico alemão que acaba de retornar ao Brasil.

Decidida a encontrá-lo, ela envia uma carta avisando de sua chegada e que irá até ele nadando, a partir da ponte de Santos. Seu destino final é Ubatuba (litoral norte de São Paulo, cerca de 281 quilômetros de distância). Desta forma, o filme passeia por várias praias daquele estado.

Ao saber da chegada iminente, Tedesco pede a Smutter (Fernando Alves Pinto), seu grande amigo e também fotógrafo, que passe a acompanhá-la de perto. Com direção de Klaus Mitteldorf, que tem um longo trabalho profissional em Fotografia, o filme apresenta belas paisagens, tendo a jovem em busca do pai como condutora.

A produção esteve na seleção do Festival de Cinema de Gramado 2019, quando o diretor comentou que este longa-metragem é uma continuação de uma série fotográfica de artes visuais que ele fez na água. Além disso, resgata memórias de um período em que o litoral se tornou um refúgio para pessoas que buscavam uma vida livre, como surfistas ou hippies, entre as décadas 1960 e 1970, com imagens de arquivo.

Confira com mais detalhes as estreias desta quinta-feira:

Correio do Povo