person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Buena Vista Social Club dá adeus em show em Porto Alegre

Apresentação ocorre às 21h no Araújo Vianna

Orquestra de músicos cubanos anuncia que a turnê Adios Tour será a última do famoso grupo | Foto: Alejandro Gonzalez / Divulgação / CP
Depois de 16 anos emocionando plateias ao redor do mundo, a Orquestra Buena Vista Social Club se prepara para dizer adeus em uma turnê mundial de despedida. O show em Porto Alegre terá única apresentação nesta quarta-feira, no Oi Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685, Bom Fim), às 21h. O grupo, que desde 1997 faz apresentações por todo o mundo com diferentes formatos, configurações e combinações, está em turnê pela última vez, com uma série de concertos e eventos culturais que celebram a lendária viagem da Orquestra como embaixadora da música cubana. “Queremos que nossa música se mantenha viva e que siga encantando o mundo e isso é o que conseguimos com as nossas turnês. Foi uma parte incrível da minha carreira e da minha vida!”, declara Omara Portuondo.

“Adios Tour” representa a síntese de mais de mil shows durante os últimos 16 anos envolvendo mais de 40 músicos. Durante esse tempo, o grupo se converteu em uma big band customizada e dinâmica, em que músicos veteranos e mais jovens se combinam para celebrar com grande elegância a tradicional música cubana. Sob a direção musical de Jesús “Aguaje” Ramos (líder da banda e trombonista), a formação da banda durante a turnê conta com vários músicos que participaram do disco e do filme “Buena Vista Social Club”, incluindo Omara Portuondo (voz), diva do som Cubano, o maestro Güajiro Mirabal (trompete) e o virtuoso Barbarito Torres (alaúde). No palco também estarão alguns dos músicos que ao longo dos anos uniram-se ao projeto, como o veterano maestro Papi Oviedo e o pianista Rolando Luna. Além dos ritmos de boleros, chá-chá-chá e rumbas, o grupo fará uma releitura de seus grandes clássicos, além de interpretar canções inéditas e versões de populares temas cubanos.

Correio do Povo