person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Câmera Record mostra investigação exclusiva sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia

Na segunda parte do documentário, que vai ao ar neste domingo (13), os repórteres do programa enfrentam tempestades para contar a história de mais um naufrágio que comoveu o país

Câmera Record enfrenta tempestades para falar de embarcações clandestinas | Foto: DIVULGAÇÃO/RECORDTV

O Câmera Record mostra a segunda parte da investigação exclusiva sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia neste domingo (13).

Nas águas do Xingu, os repórteres Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes enfrentam tempestades no mesmo lugar onde naufragou o barco Capitão Ribeiro. A edição é de Aline Bertoli e Rodrigo Favero.

Quase quatro anos atrás, no dia 23 de agosto de 2017, a embarcação afundou com 53 passageiros a bordo, vinte e três morreram. Durante o programa, será revelado detalhes de como aconteceu a tragédia e todos os problemas que havia com o barco.

Não fosse a coragem de um sobrevivente, mais pessoas teriam morrido. "Dos cinco primeiros que a gente encontrou, a criança me chocou mais. Ela estava em um papelão que separa maças", se lembra emocionado, Uberley Torres da Fonseca.

Na semana passada, a equipe revelou documentos que comprovam a falta de fiscalização das autoridades. E a série de erros que fez o Anna Karoline Terceiro naufragar, matando 42 pessoas. Dois corpos ainda não foram encontrados.

Na edição deste domingo, o Câmera Record mostra o drama da mãe que procura até hoje pela filha de três anos. "Acharam todo mundo, por que não acharam minha filha? É isso que eu queria saber", desabafa Leidiane de Miranda.

De volta ao caso do Capitão Ribeiro, nenhum dos acusados pelo acidente foi a julgamento. As famílias seguem em busca de justiça.

No podcast, o jornalista Márcio Strumiello conversa com o repórter Daniel Mota sobre o processo de produção do documentário "Embarcações Clandestinas".

O Câmera Record é logo depois do Domingo Espetacular, às 23h15min, na Record TV.

R7