person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Céline Dion está 'rezando por um milagre' em luta contra síndrome, afirma irmã

Cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida em 2022

Céline cancelou todos os shows até 2024 para cuidar da saúde | Foto: Youtube / Reprodução / CP

Céline Dion está "rezando por um milagre", afirma Claudette Dion, irmã da cantora. A artista de 55 anos foi diagnosticada com a rara Síndrome da Pessoa Rígida em 2022 e está lutando para encontrar remédios que funcionem. As informações são da revista Hello! Canada.

"É uma doença sobre a qual sabemos tão pouco", admite Claudette. "Existem espasmos - são impossíveis de controlar. Você sabe quem costuma pular durante a noite por causa de uma cãibra na perna ou na panturrilha? É um pouco assim, mas em todos os músculos".

A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa. "Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor", revelou Claudette.

Após revelar seu diagnóstico, Céline cancelou todos os shows até 2024 e passou a morar com outra irmã, Linda, ficando sob os cuidados da família. Ela é mãe de René-Charles, hoje com 22 anos.

"É reconfortante para todos nós (tê-los perto de Celine)", diz Claudette.

Apesar das notícias frustrantes, a irmã da cantora não perde a esperança. "Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível", disse.

AE