person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Camarote do Carnaval 2024 de Guaíba aposta na sustentabilidade

Camarote “Eco Vip” do Lucca Rossi promove revolução ESG, alinhado com princípios ambientais globais

| Foto: Divulgação / CP

O Carnaval de Guaíba acontece neste sábado, 23, a partir das 21h, na av. Nestor de Moura Jardim. Nesta edição, o camarote do empresário, especialista em entretenimento e produtor executivo Lucca Rossi traz a novidade da implantação de princípios ESG, que se baseiam em pilares Ambientais, Sociais e de Governança, passando a se chamar Camarote “Eco Vip” do Lucca Rossi. “Com a iniciativa, quero propor ao público uma reflexão sobre a importância da consciência ambiental e, principalmente, mostrar que é possível executar as boas práticas através de atitudes proativas”, afirma.

O camarote adotará várias ações que visam minimizar o impacto da festa no meio ambiente, reforçando os cuidados com a natureza. Dentre elas está o uso de lixeiras sinalizadas para descarte correto do lixo, copo reutilizável exclusivo para cada convidado e abadá confeccionado com tecido produzido com fios de PET e tecelagem sustentável.

Na montagem do camarote, além do reuso de cabos elétricos e materiais utilizados na estrutura de edições passadas, haverá lâmpadas de baixo consumo (LED) e parte do espaço será coberto com lona produzida em Pet reciclada transparente, proporcionando o aproveitamento da luz natural e a economia de energia. O piso foi pensado para evitar revestimentos e harmonizar com o mobiliário fabricado em madeira de demolição, palets e o verde do paisagismo.

Na parte de A&B, após o evento todas as embalagens e copos de drinks utilizados serão enviados à cooperativas de artesãs da cidade para reciclagem. O engajamento ativo de todos os envolvidos para promover um ambiente ecologicamente correto reflete na redução de resíduos com a meta de “lixo zero”. “Essa conscientização é necessária, urgente e está diretamente ligada a preservação das futuras gerações”, alerta.

Além da conscientização sobre a importância da sustentabilidade para o planeta, há também a preocupação com as questões de responsabilidade social, como a segurança e saúde no trabalho dos colaboradores e fornecedores locais contratados para montagem e prestação de serviços. A expectativa é que o Carnaval de Guaíba 2024 receba mais de 30 mil pessoas para celebrar a diversidade e prestigiar os blocos e escolas de samba locais, além das convidadas de Porto Alegre.

Correio do Povo