person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caminhada Fotográfica pela exposição ‘Sioma Breitman – O Retratista de Porto Alegre’

Sob o comando de Leopoldo Plentz, a atividade, realizada neste sábado, dia 12, está com inscrições abertas

A exposição ‘Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre’ está em cartaz no Farol Santander Porto Alegre | Foto: Sioma Breitman / Divulgação Farol Santander / Correio do Povo

Neste sábado, dia 12, às 15h, acontece a segunda Caminhada Fotográfica da exposição ‘Sioma Breitman, o Retratista de Porto Alegre’, em cartaz no Farol Santander Porto Alegre, em homenagem aos 250 anos da capital gaúcha. 

Com inscrições limitadas, gratuitas e com classificação indicativa livre, a iniciativa contará com a presença de Leopoldo Plentz, um dos fotógrafos mais premiados do Rio Grande do Sul e conhecedor da obra de Sioma Breitman.  

Para se inscrever, basta acessar o link https://forms.gle/tBZCgMCiczKxLMM5A. As vagas são limitadas a 25 participantes e o passeio terá duração total de duas horas.

Os participantes da Caminhada Fotográfica iniciarão a atividade com um passeio na própria exposição, ao lado de Leopoldo Plentz. A seguir, vem a caminhada pelas ruas e praças do Centro Histórico de Porto Alegre, visitando alguns locais em que Sioma exerceu seu ofício, como a rua Uruguai, nas proximidades com a rua da Praia, em que realizou uma de suas imagens mais icônicas, durante a grande enchente de 1941. Caso os participantes queiram e autorizem, as fotos que realizarem durante o passeio poderão ser postadas nas redes sociais do Farol Santander Porto Alegre e Prana Filmes.

Exposição 

A exposição tem curadoria de Fernando Bueno e Andrea Pires, com produção da Prana Filmes e apresenta o trabalho do fotógrafo Sioma Breitman. 

Nascido na Ucrânia, Sioma Breitman chegou ao Brasil na década de 1920 e escolheu a capital dos gaúchos como residência. Ali, estabeleceu relação não só com Porto Alegre, mas com o Rio Grande do Sul de maneira geral, retratando histórias, episódios e personagens famosos ou anônimos, nos âmbitos rurais e urbanos.

A mostra está aberta ao público até 24 de abril. Visitação de terças-feiras a sábados, das 10h às 19h. Domingos, das 11h às 19h.  

Arte & Agenda