person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Campanha solidária recebe doações em drive thru na Rua dos Cataventos

"Acolha a Arte" funcionará na travessa da Casa de Cultura Mario Quintana, recolhendo agasalhos, alimentos e produtos de higiene em prol de trabalhadores do setor cultural

Artistas circenses recepcionarão quem for fazer as doações, neste sábado e domingo, tanto de carro, como de bicicleta ou a pé.

A Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Centro Histórico de Porto Alegre), vai funcionar em formato drive thru, desta sexta-feira até domingo, das 10h às 18h, recebendo donativos para a Campanha Solidária "Acolha a Arte". A iniciativa vai arrecadar alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal, para trabalhadores do setor cultural impedidos de exercerem suas funções, em virtude da pandemia. 

As doações podem ser entregues sem descer do carro, com acesso pela Rua Sete de Setembro e saída pela Rua dos Andradas. Quem preferir fazer a entrega a pé ou de bicicleta também terá os doações recebidas na Travessa Rua dos Cataventos. No sábado e no domingo, o público que levar donativos será recepcionado com performances de artistas circenses. Se chover, o evento será transferido para o final de semana seguinte. A promoção é da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen), juntamente com os demais equipamentos estaduais de Cultura, tem apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated RS).

O vídeo que convida a população a se engajar à campanha, com o apelo de artistas como Evelyn Ligocki, Andréa Cavalheiro, O Palhaço, Daniel Amaro, Werner Schünemann, Guri de Uruguaiana, Daniel Torres, Juliana Amaral e Claus e Vanessa está nas redes sociais dos organizadores: no Facebook da CCMQ e do IEACen, bem como no Instagram da Sedac. A campanha tem apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated/RS).

Correio do Povo