person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carlos Asp ganha mostra em sua homenagem na Pinacoteca Ruben Berta

Exposição apresenta trabalhos realizados pelo artista desde a década de 1970

Artista será o homenageado na 12ª edição do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas | Foto: Colagem sobre foto / Divulgação / CP

Nesta terça, na Pinacoteca Ruben Berta, (Rua Duque de Caxias, 973, Centro Histórico) será realizada a abertura da exposição “Áspera Melodia”, de Carlos Asp. O artista será o homenageado na 12ª edição do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. A exposição apresenta trabalhos realizados por Carlos Asp desde os anos 70 até a presente data, entre desenhos, objetos e instalações, escolhidos entre obras inéditas e outras pertencentes ao próprio artista e aos acervos da Pinacoteca Aldo Locatelli, do Margs, da Fundação Vera Chaves Barcellos e da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da Ufrgs.

Entre os destaques está a instalação “Noite, Névoa, Dia”, idealizada em 1977 como um desenho-projeto para um dos cartazetes Nervo Óptico, grupo de vanguarda artística integrado por Asp, ao lado de Carlos Pasquetti, Clóvis Dariano, Mara Alvares, Telmo Lanes e Vera Chaves Barcellos – e agora realizada espacialmente. Asp foi apontado como criador significativo desde o início de sua trajetória nos anos 1970, no “JAC-Jovem Arte Contemporânea”, de São Paulo, e na mostra “Arte Agora I: Brasil 70-75”, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Correio do Povo