person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carnaval: confira dicas de looks, acessórios e penteados para os bloquinhos

Praticidade é a preferência na hora de se montar para as festas

Maiô pode ser alternativa simples para incrementar diversas ideias no Carnaval | Foto: Gambohan Photo / Divulgação / CP

Os dias de folia estão chegando e, com isso, toda uma preparação que envolve looks, acessórios e até penteados para quem vai pular o Carnaval. Como o verão continua em alta, a alternativa para aproveitar as festas são peças práticas que podem combinar com qualquer ideia que surgir. É o caso da marca Herself, criadora das pioneiras calcinhas e biquínis menstruais, que possui modelos de duas peças e dois maiôs (body e esportivo) que permitem criações amplas de fantasias para as mulheres.

A marca quer celebrar a brasilidade, autenticidade e liberdade para que as foliãs possam festejar e não ter que lidar com o problema da menstruação nestes dias festivos. "Pensamos muito no fato de como a mulher poderia utilizar melhor e mais vezes uma peça que já tem no guarda-roupas para situações específicas, como no caso do biquíni e do maiô, que quando a mulher está menstruada, ou vai a praia ou piscina, ela interage com a água", disse uma das sócias da marca, Raíssa Assmann Kist. 

"A ideia era dar liberdade à mulher que vai menstruar durante o carnaval, já que ela pode ficar até seis horas com o biquíni. Sem precisar trocar absorvente ou coletor em banheiros que na maioria das vezes não está muito bem higienizado e mesmo não precisar contar com um banheiro adequado", acrescentou. 

A volta das pochetes

A praticidade virou sinônimo de estilo e isto é uma das funcionalidades das pochetes. O acessório ganhou uma nova roupagem e também os olhares de todo mundo com as novas modelagens que tem surgido por aí, que podem ser tanto discretas quanto extravagantes. A volta das pochetes como alternativa foi uma das motivações da artesã Claudia Oliveira, proprietária da VR Bags, para criar uma linha especial.

 "A VR Bags é uma marca gaúcha que cria bolsas e acessórios da forma mais artesanal: tudo feito à mão desde o corte dos tecidos até a costura final. Estar antenada nas tendências do momento é também saber fazer a melhor escolha de  tecidos e estampas. E esse é um grande diferencial nosso: buscamos o que pode funcionar melhor com cada bolsa, acessório e agora as pochetes", afirmou. 

Segundo Claudia, as pochetes alinham estilo e versatilidade, invertendo aquela antiga imagem que o público tinha dos modelos antiquados e sem muito brilho. "É pedida com a volta da moda dos anos 90 e também virou objeto de desejo para o Carnaval. É essencial para quem quiser brilhar ainda mais no bloquinho", complementou. 

Olha a cabeleira

Para os cabelos, uma das alternativas para arrasar neste Carnaval é a trança boxeadora. De acordo com a professora do Senac, Vitória Guimarães Menezes, para preparar o penteado é simples.

Começa com a divisão do cabelo em zig zag, da testa até a nuca. Depois disso, pegue uma das metades e faça uma trança inversa (também conhecida como exposta), puxando as camadas internas para alimentar o restante da trança. "Repita esse processo na outra metade do cabelo e espalhe glitter no zig zag do cabelo repartido e onde mais pretender valorizar o penteado", ensinou Vitória. 

Já para o topete, o processo é simples. Segundo Vitória, para começar o penteado, divida todo o topo do cabelo em formato de triângulo, e prenda com uma piranha. Faça um rabo de cavalo bem alto, puxando bem o cabelo que ficar solto, e use um pouco de spray ou gel para ajudar a fixá-lo. Logo após, separe o topete em duas partes e erice com o pente quatro camadas de mechas para dar volume. 

"Alinhe o topete para trás, sem se preocupar em deixá-lo arrumadinho de forma despojada para manter o volume. Pegue o restante da mecha, gire em volta da borrachinha que prende o rabo de cavalo para escondê-la", indicou. "Faça várias trancinhas mais “soltas” e espalhe glitter nelas e onde mais quiser para destacar", completou a docente. 

Lou Cardoso