person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carnaval de rua reúne 2 mil foliões no centro de Porto Alegre

Bloco da Laje percorreu ruas próximas à Praça da Alfândega na manhã deste domingo

Bloco da Laje percorreu ruas próximas à Praça da Alfândega na manhã deste domingo | Foto: Samuel Maciel
Cerca de dois mil foliões do Bloco da Laje participaram neste domingo pela manhã do carnaval de rua no centro de Porto Alegre. A folia começou na praça da Matriz e seguiu pelas ruas Riachuelo, Caldas Júnior e Sete de Setembro. Na Casa de Cultura Mário Quintana, os foliões realizaram uma apresentação. A festa com muito samba e cerveja seguiu pela rua dos Andradas e terminou na praça da Alfândega.

Na calçada da rua Caldas Júnior, o Bloco da Laje - que utiliza as cores amarela, azul, branca e vermelho - convidava o público para cair no samba. Clássicos da MPB fizeram parte do repertório do bloco. Os foliões começaram a festa por volta das 10h, apesar de não fazer parte da programação oficial do carnaval de rua divulgada pela prefeitura de Porto Alegre.

• Penteados para bater cabelo no carnaval

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam o cruzamento da rua Riachuelo para que os foliões pudessem descer a rua Calda Júnior. Após a passagem do bloco, uma equipe do DMLU realizava a limpeza das ruas.  Uma das coordenadoras do Bloco da Laje, Martina Fröhlich, disse que o grupo tem o objetivo de divulgar a arte e a alegria do carnaval nas ruas de Porto Alegre. “Vamos festejar muito no Centro e estamos convidando a população a participar da festa”, disse Martina.

No sábado à tarde, os blocos Panela do Samba e Do Jeito Que Tá Vai iniciaram a programação do carnaval de rua no bairro Cidade Baixa, na rua João Alfredo. Devido a reclamações de moradores da Cidade Baixa, os eventos foram reduzidos neste ano, com encerramento às 21h.

Cláudio Isaías