person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Desfile das escolas de samba reúne 20 mil pessoas em Venâncio Aires

Primeiro desfile ocorreu na noite desse sábado

Escola Acadêmicos do Samba Négo foi a primeira a desfilar nesse sábado | Foto: Alencar da Rosa / Gazeta do Sul / CP

O primeiro desfile das escolas de samba que compõem a Liga do Samba Venâncio Aires (Lisva) levou 20 mil pessoas para a passarela do samba na rua Osvaldo Aranha na noite de sábado. As apresentações se repetirão nesta segunda-feira a partir das 21 h. A Escola Acadêmicos do Samba Négo foi a primeira a, seguida pela Imperatriz Cultural, Malandros do Ritmo, Fiel Tribo Guarani e Unidos da Vila Freese.

A escola Acadêmicos do Samba Négo abriu as apresentações com o tema "Em se plantando tudo dá! A força e a importância do meio rural". A Malandros do Ritmo apostou no enredo "Nesta Festa Colorida, Malandros Dançam a Vida!". Já a Fiel Tribo Guarani escolheu o enredo "Ciclo do Lixo: O Gari é o Protetor do Planeta". A Unidos da Vila Freeze sambou com o tema "A chegada do negro no país e o pescador", enquanto a Imperatriz Cultural levou para a passarela a temática "Mundo da Fantasia".

Nesta segunda-feira, a ordem de apresentação será invertida. A promoção do Carnaval de rua de 2020 é da Prefeitura em parceria com a Liga do Samba de Venâncio Aires. O evento obteve apoio financeiro por meio da captação de recursos através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), da empresa Souza Cruz e emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário. Os desfiles não terão julgamento de quesitos.

Otto Tesche