person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Seco é interditado após vistoria dos bombeiros

Complexo passará por nova análise nesta noite na tentativa de liberar os desfiles

Complexo passará por nova análise nesta noite na tentativa de liberar os desfiles | Foto: Mauro Schaefer / CP
*Com informações da repórter Camila Diesel

O Complexo Cultural do Porto Seco não passou na primeira inspeção dos Corpo de Bombeiros e o desfile desta sexta-feira poderá ser cancelado caso exigências não sejam cumpridas até as 22h.

Segundo o comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros, major Elemar Melo, não há mais tempo hábil para liberação hoje. O desfile era previsto para começar às 20h30min. “Teve o PPCI aprovado, mas não passou na vistoria. Não foi instalado o sistema de prevenção, como extintores, sinalização de saída e iluminação de emergência. Aqueles itens aprovados no PPCI não foram localizados durante a inspeção”, disse o major, à Rádio Guaíba.

Melo explicou, ainda, que o desfile de sábado só vai ser liberado se forem instalados os itens necessários e solicitada nova inspeção. Seria necessário instalar extintores e identificação de entrada e saída do complexo.

A assessoria de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre evita confirmar o cancelamento e ainda tenta negociar para que haja desfile nesta sexta-feira.

Para esta sexta-feira, estão programados os desfiles da Série Prata e as Tribos, Guaianazes e Comanches. O calendário prevê que no sábado desfilem as agremiações da Série Ouro.

Correio do Povo e Rádio Guaíba