person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Seco é liberado para os desfiles de carnaval

Preparação do sambódromo foi feita desde setembro para que não houvesse atrasos

Bombeiros verificaram se os últimos ajustes apontados na semana passada foram realizados | Foto: André Ávila
O sambódromo do Porto Seco está liberado para o carnaval. Na manhã desta quarta-feira o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria final para a liberação da pista, arquibancada e camarotes do local. Os bombeiros verificaram se os últimos ajustes apontados na semana passada foram realizados. Com a estrutura preparada conforme o estabelecido em lei, o sambódromo foi liberado para o carnaval.

Conforme o oficial adjunto da Seção de Prevenção de Incêndio do 1º CRB, capitão Rodrigo Rodrigues, os ajustes pendentes foram todos acertos pela organização do evento. “O alvará está liberado para a realização do carnaval”, disse. Segundo o coordenador do setor de Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Joaquim Lucena, por conta do auxílio do Corpo de Bombeiros, o processo de preparação da estrutura local foi mais tranquilo do que em 2014. “Fizemos reuniões desde setembro para que não ocorressem atrasos. O processo de parceria com os bombeiros foi fundamental para que tudo desse certo”, afirmou.

De acordo com Lucena, a corporação ajudou a secretaria em diversas oportunidade. Dessa maneira, a vistoria ocorreu sem grandes problemas. “Nesta última fase, tivemos que colocar fitas antiderrapantes em quatro escadas, fazer uma proteção em torno dos geradores e apertar as grades de proteção das arquibancadas”, revelou.

Após a vistoria da pista e das acomodações para o carnaval, foi a vez dos barracões serem analisados pelos bombeiros. Porém, sem o perigo de impedimento da realização da festa que será realizada no final de semana. “Os barracões foram vistoriados tendo em vista a liberação para o ano que vem”, revelou.

Marco Aurélio Ruas