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Prefeitura define termos para entidades realizarem carnaval de rua em Porto Alegre

Ligas terão de garantir banheiros e segurança, além da dispersão dos blocos em dois pontos definidos

Ligas terão de garantir banheiros e segurança, além da dispersão dos blocos em dois pontos definidos | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
A prefeitura de Porto Alegre formalizou termo de ajustamento de conduta (TAC), nesta sexta-feira, com as entidades responsáveis pelo carnaval de rua de Porto Alegre. Conforme o definido, a Liga dos Blocos Descentralizados e a Liga de Entidades Burlescas da Cidade Baixa serão responsáveis pela contratação de banheiros químicos e seguranças.

Às duas Ligas caberá garantir banheiros químicos em número suficiente para atender à festa, assim como profissionais para garantirem a segurança e orientar os foliões. Ficou acertado, ainda, que elas irão contribuir com uma taxa de limpeza para o DMLU e caminhão pipa.

Com relação aos horários, os blocos terão de iniciar os desfiles até as 18h e finalizar até às 21h, conforme exigência do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Outro ponto acordado nos TACs é a obrigação das Ligas em coibir a utilização de aparelhos e instrumentos sonoros, bem como a comercialização ambulante de alimentos e bebidas logo após a dispersão dos desfiles.

Para amenizar problemas de trânsito, a partir deste sábado, os blocos deverão dispersar no Largo Zumbi dos Palmares e na Praça Isabel de Espanha. O descumprimento de qualquer um dos itens terá como consequência a proibição de realização de eventos similares em 2018, além de multa no valor de R$ 10 mil.

Correio do Povo