person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carreira de Michael Jordan vai virar série documental produzida pela Netflix

Produção chamada "The Last Dance" contará com parceria da ESPN Films

Michael Jordan vai ganhar uma série documental relembrando sua carreira na NBA | Foto: Tim Clary / AFP / CP Memória
A carreira do ex-jogador de basquete, Michael Jordan, vai ser tema de uma série documental produzida pela Netflix em parceria com a ESPN Films. De acordo com site Deadline, a produção intitulada "The Last Dance" terá dez capítulos e mostrará a vida pessoal do atleta entrelaçada com a sua ascensão na NBA. A direção será de Jason Hehir e Jordan deve participar da produção da série. A previsão de lançamento de "The Last Dance" deve ocorrer apenas em 2019, sem uma data definida.

Esta não será a primeira vez do ex-jogador nas telas. Jordan foi protagonista de "Space Jam: O Jogo do Século" em 1996, onde se aventurou com Pernalonga e companhia em uma partida de basquete contra alienígenas. 

Já a ESPN Films foi responsável pelo documentário de outro grande ex-atleta. Em "O.J.: Made In America", a produção focou em resgatar o legado do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, que foi acusado de assassinar a sua ex-esposa Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman, em junho de 1994. O.J., entretanto, acabou sendo preso por outro crime cometido em 2008, quando sequestrou e realizou um assalto à mão armada em Las Vegas. Ele ganhou liberdade condicional em 2017. 

O documentário foi dividido em cinco partes e exibido pelo canal da ESPN em 2016. O longa ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2017 e tornou-se o filme mais longo a ganhar um prêmio devido ao tempo de duração que tem 7 horas e 47 minutos.

Correio do Povo