person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Casa Átomo promove debate sobre o papel do audiovisual durante a pandemia

“O Vídeo Aproxima” está disponível no Instagram e no YouTube

A campanha faz parte do projeto “Quarantine Tales” | Foto: Divulgação/CP

A Casa Átomo Filmes lançou em abril a campanha “O Vídeo Aproxima”, que busca debater o papel do audiovisual diante da pandemia de coronavírus. A iniciativa faz parte do projeto “Quarantine Tales”, uma proposta de mini documentários gravados durante o período de distanciamento social. 

No “Quarantine Tales”, 14 episódios foram dirigidos por 14 diretores diferentes, a convite da produtora. Com os recursos disponíveis, Vinícius de Barros Gonçalves, Tom Silveira, Wagner Costa, Angelo Bonini, Fabrício Costa, Maurício Müller, Marina Kerber, Renan Stein, Marcelo Vianna, Arthur Alves, Filipe Lara, Beta Iribarrem, Pedro Schein e Guilherme Lucca participam do projeto.

“O Vídeo Aproxima” pode ser conferido no Instagram e no YouTube da Casa Átomo Filmes, assim como o teaser de “Quarantine Tales”. Já os episódios dos mini docs são veiculados no IGTV da produtora. 

“Foi preciso que perdêssemos a maneira que estávamos vivendo, para nos reencontrarmos. Percebemos que a tela que muitas vezes nos separa, hoje é a tela que nos une. E isso nos mostrou como podemos usar da tecnologia e do audiovisual para aproximar cada vez mais as pessoas”, explica Vinícius, sócio da Casa Átomo. Segundo ele, as gravações de “O Vídeo Aproxima” e de todos os episódios de “Quarantine Tales” seguiram as solicitações da OMS e orientações do governo.

 

*Sob supervisão de Marcos Santuario

Camila Souza*