person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Casa de Cultura Mario Quintana realiza edição especial do projeto "Teatro de Rua na Travessa"

Três espetáculos serão apresentados nesta quarta para celebrar o Dia Mundial do Teatro

Programação tem início com peça "O Vendedor de Palavras", às 16h30min, nesta quarta | Foto: Cristiano Caetanno / Divulgação / CP

A Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre, terá uma programação diferenciada para o Dia Mundial do Teatro. Na tarde desta quarta-feira, serão apresentadas três peças, abertas ao público geral, em uma edição especial do projeto "Teatro de Rua na Travessa", além de um cortejo pelas ruas do Centro de Porto Alegre.

A programação terá início às 16h30min, com o espetáculo "O Vendedor de Palavras", do Grupo Mototóti. A história acompanha a trajetória de Milho, um menino do interior que sonha em ir para a capital encontrar sua amiga Espiga para juntos encherem o mundo de pensamentos, sonhos e palavras.

Já às 17h25min será a vez de "Histórias do Circo Sem Lona", do Grupo TIA. A montagem mostra as artimanhas de três palhaços, com a ideia de refletir, através da alegria e da linguagem do palhaço, como o homem vai levando a vida para "ganhar o pão de cada dia".

A última apresentação será "O Povo da Rua Revisitado", do Grupo Povo da Rua, às 18h15min. O espetáculo reúne personagens e momentos marcantes das três peças mais recentes da companhia: Eva, do espetáculo "Zona Paraíso; o poema "Exclamação sobre a cidade", do espetáculo "Os Dez Mandamentos da Capital"; e a personagem alegórica Ziga, a cigana da "A Caravana da Ilusão.

Por fim, a programação se encerra às 18h30min, com um cortejo cênico até o Theatro São Pedro para o lançamento do Prêmio Edital Theatro São Pedro. O Dia Internacional do Teatro foi criado pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A data marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris, na França.

Correio do Povo