person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Casal Obama assina acordo para produzir podcasts para o Spotify

Objetivo é criar um conteúdo atraente que entretenha e inspire os espectadores

Acordo é uma parceria do Spotify com a produtora do casal | Foto: Jim Young / AFP / CP

A produtora de Barack e Michelle Obama, Higher Ground, assinou um acordo com o Spotify para criar uma série de podcasts para o serviço de streaming de música, que busca diversificar seu conteúdo.

"Estamos empolgados (...) porque os podcasts oferecem uma extraordinária oportunidade para fomentar o diálogo produtivo, fazer as pessoas sorrirem e fazer as pessoas pensarem e, com sorte, aproximar todos nós", disse o ex-presidente dos Estados Unidos em um comunicado divulgado pelo Spotify e a Higher Ground.

A ex-primeira-dama também disse que estava "emocionada por ter a oportunidade de amplificar vozes que são muitas vezes ignoradas ou silenciadas". 

As previsões de estreia ou os assuntos a serem abordados nos podcasts ainda não foram revelados. No entanto, a publicação oficial do Spotify afirma que o objetivo é "criar um conteúdo atraente que entretenha e inspire os espectadores" para engajar o público "variado e diversificado" da plataforma.

Durante o ano passado, o Spotify - mais conhecido por streaming de playlists de música - entrou no negócio de podcasting. Em fevereiro, pagou US $ 230 milhões pela respeitada produtora americana de podcasts Gimlet Media.

Desde então, vários grandes atores do setor estão buscando desviar a produção de podcast do modelo atual, onde as transmissões de áudio são gratuitas e os produtores obtêm receita de publicidade, em direção a uma plataforma onde os usuários pagam pelo conteúdo. 

A produtora dos Obama foi criada em 2018 e já assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para produzir filmes, séries de televisão e documentários para a gigante do streaming.

AFP