person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Centro Cultural da Restinga é reaberto

Com semana de atividades aberta hoje, Multimeios inaugura sábado com palco, estúdio e informática

Prefeito Nelson Marchezan, secretários Luciano Alabarse e Elizandro Sabino, voluntários e comunidade da Restinga | Foto: Joel vargas / PMPA / CP
Após quase dois anos desativado, a Prefeitura de Capital reabre com atividades desta segunda-feira a sábado e inauguração oficial no dia 25, dentro do prefeitura nos Bairros, mais um espaço para o desenvolvimento da comunidade artística: O Centro Cultural Multimeios Restinga, que terá administração da Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Procempa. Conforme o secretário de Cultura, Luciano Alabarse, o novo Centro conta com uma sala de informática com 10 computadores com acesso à Internet, biblioteca e espaço para exposições, além estúdios de áudio e vídeo, que foram atualizados para servir a comunidade. “Na parte externa, teremos um palco reformado que servirá para apresentações ao ar livre”, afirma. O prefeito Nelson Marchezan, agradeceu o apoio da comunidade local e ao trabalho de Ongs como o Projeto Amor, que terá 10 voluntários no local.

A programação da semana de abertura que terá música, dança, artes cênicas, cinema e oficinas culturais abertas à comunidade terá início nesta segunda, às 10h, com roda de leitura e escrita conduzida por Daniel Weller sobre o livro “Obax”, de André Neves. Amanhã, às 16h30min, será aberta a mostra “Reconhecendo o Outro: personalidades negras nas lentes dos fotógrafos”, com imagens de Virgílio Calegaria, Jacob Prudêncio Herrmann e obras de fotógrafos do acerto do Museu José Joaquim Felizardo. O dia da abertura, 25, terá apresentação, às 16h30min, do Bloco do Capeta e Batuqueiros do Oloum e às 18h, da Banda Municipal de Porto Alegre. “Queremos mudar a vida dos moradores de alguns bairros, dando atenção dos recursos a quem mais precisa”, conclui o prefeito.

Correio do Povo