person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Christopher Nolan pode dirigir filme sobre fatos da Segunda Guerra

Diretor já estaria visitando locações e longa começaria a ser rodado em junho de 2016

Nolan tem apenas um projeto confirmado para 2017 | Foto: Paramount Pictures / Divulgação / CP
Christopher Nolan pode estar começando a desenvolver um longa baseado em fatos reais sobre a Segunda Guerra Mundial. Os boatos que envolvem o diretor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e de "Interestelar" surgiram quando Patrice Vergriete, prefeito de Dunkirk, no norte da França, anunciou que “um diretor mundialmente famoso” rodaria um filme na cidade em junho de 2016.

Dias depois, o jornal La Voix Du Nord afirmou que o cineasta em questão era Nolan, que teria sido visto em alguns pontos de Dunkirk com o irmão e roteirista Jonathan. Eles teriam viajado ao local para “absorver o território, seu passado e as consequências do seu conflito” histórico.

Ainda de acordo com a publicação, a produção teria como foco a Operação Dínamo e a Batalha Dunkirk, ocorrida entre maio e junho de 1940. A operação militar envolveu a retirada da Força Expedicionária Britânica (BEF) e de outras tropas aliadas do porto da cidade, que estava cercado por forças nazistas.

Até o momento, Nolan estaria envolvido em apenas um projeto, ainda sem título, oficializado pela Warner Bros. e com previsão de estreia para a metade de 2017. A expectativa da imprensa francesa é que, nas próximas semanas, o diretor confirme que se trata deste filme a ser rodado no país.

Correio do Povo