person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cia. Rústica comemora 20 anos com programação especial

Um dos grupos teatrais mais premiados do Rio Grande do Sul começa sua celebração com apresentação de ‘Karaokengas’, neste sábado, dia 2 de março

| Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

A Cia. Rústica, um dos grupos teatrais mais premiados do Rio Grande do Sul, celebra seus 20 anos de trajetória com apresentação de ‘Karaokengas’, estreia de um documentário e oficina de montagem. A programação terá como palco o Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900), em Porto Alegre.

‘Karaokengas’ é um misto de show de auditório, karaokê e festa, agora em versão pós-carnaval, intitulada ‘Macetando o Apocalipse’. O show, neste sábado, dia 2 de março, a partir das 19h, está repleto de músicas que fazem a cabeça dos foliões.

Programação especial

A companhia também fará apresentações de suas conhecidas montagens: ‘O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só’ (dias 15 a 17 de março), “Estrelas — a pessoa nasce pra brilhar” (dias 22 a 24 de março e 19 a 21 de abril, “Cabaré Desejo” (dias 5 a 14 de abril), e “Cabaré do Amor Rasgado” (dias 26 a 29 de abril).

Lançamento de documentário

Testemunho em vídeo de um dos mais recentes projetos do coletivo de artistas, Cabarés do Sul do Mundo — o documentário será lançado no dia 26 de março, com entrada franca. Após a exibição, haverá uma bate-papo sobre o trabalho desenvolvido pela Cia. Rústica. E, quem quiser participar do processo criativo de uma produção do grupo, poderá integrar o elenco de Vexame — a vida é um show. A oficina de criação e montagem terá início no dia 11 do mesmo mês.

A diretora Patrícia Fagundes reflete: “Nesses 20 anos, a Cia Rústica foi porto e plataforma, lugar de junção e encontro de artistas e público, experiência de modos de criação artística em diálogo com o social. Buscamos articular a dimensão cidadã do fazer da cena e a percepção de que o teatro é uma festa, que celebra o transbordamento da vida sem esquecer da morte. Pensamos que esta cena festiva, que desvia e provoca, pode se infiltrar nas frestas do poder e da sisudez para quem sabe abrir janelas e imaginações em direção a outros possíveis”.

Cia. Rústica

A companhia articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. O grupo busca uma linguagem contemporânea e festiva baseada na cumplicidade entre atores e espectadores, que evoca o lúdico, o corpóreo, o humor e o risco na criação artística.

Correio do Povo