person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ciclo de Cinema Gaúcho terá sessão nesta quarta-feira

Filme "O Cara que não aglomerava" vai ser exibido na CCMQ

Cena do filme 'O Cara que não Aglomerava' | Foto: Alvoroço Filmes / Divulgação / CP

O longa-metragem "O Cara que não aglomerava", do diretor Evandro Berlesi, foi o título selecionado para o encontro do ciclo “O que é o Cinema Gaúcho?". A exibição ocorre nesta quarta-feira (dia 8 de junho), às 19h, na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). A mediação e apresentação é do professor e pesquisador Glênio Póvoas. O cineasta Evandro Berlesi participa da sessão.

      Produção da Alvoroço Filmes, da cidade de Alvorada, o filme mostra o cotidiano de Vilnei, que se considera um cineasta frustrado. Enquanto tenta produzir seu primeiro longa dramático, ele enfrenta problemas no casamento, foge da polícia e tenta não pegar covid. Este filme, no gênero comédia, é o oitavo filme da produtora Alvoroço, que desenvolve projetos de baixo orçamento com apoio da comunidade local. O elenco conta com Douglas Lunardi, Fernando Rossowsky e Jairo Mattos.

   O ciclo de conversas “O que é o Cinema Gaúcho?” integra o Festival Cinemateca Paulo Amorim, com patrocínio de Vero, Icatu Seguros e Rio Grande Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Festival inclui outras mostras especiais e prevê o início da modernização das salas Paulo Amorim e Norberto Lubisco. A Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura.