person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cinebiografia de Freddie Mercury ganha data de estreia

Filme será estrelado por Rami Malek e chegará aos cinemas em 25 de dezembro de 2018

Mercury morreu aos 45 anos, em Londres, em novembro de 1991, de uma pneumonia agravada pela Aids | Foto: Reprodução / CP
"Bohemian Rapsody", cinebiografia do frontman da banda Queen, Freddie Mercury, teve nesta segunda-feira sua data de estreia confirmada pelo 20th Century Fox. Estrelada por Rami Malek - vencedor do Emmy de melhor ator de por "Mr. Robot" - o longa chegará aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2018. Bryan Singer, da franquia "X-Men", assume a direção do projeto, enquanto a produção é de responsabilidade de Graham King. Já Anthony McCarten ("A Teoria de Tudo") escreveu a última versão do roteiro.

Em entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live!", Malek disse estar ao mesmo tempo apavorado e empolgado para o papel. "Quem não conhece Queen? Tenho que me preparar muito, ele é uma das pessoas mais icônicas da história.", disse no talkshow.

Mercury, que sustentava um visual extravagante nasceu em Zanzibar, foi criado na Índia e se mudou para a Inglaterra durante a adolescência. Lá, ele conheceu Brian May e Roger Taylor, com quem formou a banda Queen em 1970. Canções como "Bohemian Rhapsody" e "Don't Stop Me Now", escritas pelo músico, entraram no panteão do rock e inspiraram novas gerações de artistas. Mercury morreu aos 45 anos, em Londres, em novembro de 1991, de uma pneumonia agravada pela Aids, contraída muitos anos antes.

Correio do Povo