person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cinemateca Capitólio exibe filmes do Studio Ghibli nesta semana

Animações do Japão, algumas inéditas nas salas de Porto Alegre, serão exibidas a partir de quinta

Cena do filme "O Conto da Princesa Kaguya", uma das atrações do novo ciclo da Cinemateca Capitólio Petrobras | Foto: Studio Ghibli / Divulgação / CP
A partir da próxima quinta-feira, a Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) apresentará nove animações japonesas realizadas pelo célebre Studio Ghibli entre o período de 1986 e 2013. Os destaques da programação são as exibições em versões digitalizadas de dois dos filmes mais recentes do estúdio, produzidos ambos em 2013: “O Conto da Princesa Kaguya”, de Isao Takahata, e “Vidas ao Vento”, de Hayao Miyazaki, ainda inéditos no circuito comercial de Porto Alegre.

A programação segue em exibição durante o mês de março e apresenta grandes clássicos como “Meu Amigo Totoro” (1988) e “Princesa Mononoke” (1999), de Hayao Miyazaki, e “Túmulo dos Vagalumes”, de Takahata, com cópias em HD. A seleção também inclui “Nausicaä do Vale do Vento”, obra-prima realizada por Miyazaki antes da fundação do estúdio. Os filmes serão exibidos com áudio em japonês e com legendas em português.

Além dos horários destinados a estas animações japonesas, a partir de 1º de março, a Cinemateca Capitólio Petrobras também resgata o suspense policial “Bom Comportamento”, um dos principais lançamentos do ano passado, dirigido por Benny e Josh Safdie, protagonizado por Robert Pattinson (ator que ficou famoso pela franquia “Crepúsculo”). E o clássico francês “Acossado”, do diretor Jean-Luc Godard (1960, 90min) e protagonizado pelo ator Jean-Paul Belmondo, segue em cartaz até o dia 7 de março.

O valor do ingresso (R$ 16,00) para os filmes tem meia entrada para estudantes e idosos. A Cinemateca Capitólio Petrobras aceita qualquer comprovante de matrícula para os estudantes comprovarem seu status e poderem obter desconto no valor do ingresso.

Correio do Povo