person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coletivo Divas da Alegria posa para a 2ª edição do Calendário Solidário da Maturidade-RS

Mulheres acima dos 60 anos darão vida a estrelas do cinema mundial, tendo como cenários o Hotel Plaza São Rafael e o Palácio Piratini

Equipe do calendário que deverá ser lançado na segunda quinzena de novembro, cuja venda será revertida para ações solidárias do coletivo | Foto: Liane Neves

Se no ano passado o Theatro São Pedro serviu de cenário para o "Calendário Solidário da Maturidade-RS", na segunda edição outros pontos tradicionais de Porto Alegre ambientarão a iniciativa coordenada pela Miss Maturidade, Marilice Carrer. O clássico Hotel São Rafael foi palco, na manhã de hoje e o suntuoso Palácio Piratini será na de amanhã, dos cliques da fotógrafa Liane Neves. As componentes do coletivo Divas da Alegria encarnarão grandes estrelas do cinema mundial, com cabelos e maquiagens da equipe de Andy Rodrigues. 

Elvira Marchioretto dará vida a Maria Antonieta, vivida nas telas por Kirsten Dunst, tendo como um dos cenários os magníficos lustres de cristais do Piratini, réplicas do Palácio de Versalhes. Marilice Carrer interpretará Miranda Priestly de "O Diabo Veste Prada",  no hall do Plaza e Gilda Bellos viverá a Nossa Senhora Aparecida de “O Auto da Compadecida’’, interpretada na telona por Fernanda Montenegro. A produção é assinada por San Lopez. 

O calendário deverá ser lançado na segunda quinzena de novembro e sua venda será revertida para ações solidárias do coletivo. A Ksa Rosa, que trabalha com catadores de materiais recicláveis e moradores de Rua de Porto Alegre;  o Lar de Idosos Gustavo Nordlund e o Centro de Recuperação Vita, na Lomba do Pinheiro, foram algumas entidades beneficiadas em 2020. 

O Coletivo Divas da Alegria, coordenado por Marilice Carrer, trabalha com foco na autoestima da mulher madura, ações solidárias e atividades culturais voltadas para o público 60+. Neste ano, o grupo foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por sua contribuição no desenvolvimento de atividades para um envelhecimento mais ativo e saudável.

 

Correio do Povo