person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com Viola Davis e Liam Neeson, “Widows” lota salas do TIFF

Filme dirigido por Steve McQueen é baseado em minissérie britânica de mesmo nome

Equipe de "Widows" durante o festival | Foto: Kevin Winter / WireImage / Getty Images / TIFF / Divulgação / CP
Começar o filme com Viola Davis e Liam Neeson na cama pode dar a ideia de que o romance seguirá como linha de força na trama. Talvez. Mas o impacto inicial, intercalado com um preciso uso de som e silêncios, faz de “Widows” um thriller de tirar o fôlego. Dirigido pelo britânico Steve McQueen, o mesmo de “12 Anos de Escravidão”, tem lotado as salas de exibições aqui no 43º Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff).

Aos 48 anos de idade, McQueen reuniu na tela os talentos incontestáveis destes dois grandes atores, mas Viola assume o protagonismo como esposa de Liam, um marido que participa de crimes e se envolve em negociações com políticos locais. A dinâmica da produção leva Viola a ocupar o papel central ao encabeçar um elenco feminino de mulheres boas que decidem entrar no universo do crime. Mas só por uma vez. Acabam sendo quatro mulheres sem nenhum segredo. A não ser o que o próprio diretor deixa para o final da trama.

Baseado em uma minissérie britânica de mesmo nome, as filmagens mostram uma Chicago contemporânea, tendo no elenco, ainda, as presenças de Elizabeth Debicki, Michelle Rodriguez e Cynthia Erivo, além de Colin Farrell, Robert Duvall, Daniel Kaluuya, Lukas Haas e Brian Tyree Henry. Com uma pegada que aproxima sua atuação como a advogada/professora da série da Netflix “How to Get Away With Murder”, Viola Davis faz valer a pena dedicar tempo para “Widows”.

Veja o trailer:




Marcos Santuario