person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conversa com o artista guineense Nú Barreto

A live é nesta quinta-feira através de projeto do Instituto Tomie Ohtake

Nas obras de Barreto, as cores cinza, branco e preto representam “o grito e a dor” perante as injustiças sociais | Foto: Reprodução / Divulgação / CP

O guineense Nú Barreto é o convidado da  4ª edição do projeto “Experiências Negras”, nesta quinta-feira, dia 25, às 16h. A  educadora Jordana Braz recebe o pintor para um bate-papo. 

A conversa, que acontece no Instagram do Instituto Tomie Ohtake (@institutotomieohtake), vai girar em torno do tema "Artistas: produzindo em tempos de confinamento".

Nú Barreto é dos artistas plásticos da Guiné-Bissau mais conceituados a nível internacional. Nas obras do pintor, que reside em França e já expôs um pouco por todo o mundo, as cores cinza, branco e preto representam “o grito e a dor” perante as injustiças com que se depara.

O “Experiências Negras” promove debates protagonizados por pessoas negras atuantes nas diversas áreas das instituições de arte e da cultura. Para saber mais e conferir as edições anteriores, acessar o link:  www.bit.ly/experiencias_negras.

A realização do projeto tem origem na mesa de debate o corpo negro na prática educativa de museus e instituições culturais, desenvolvida pela educadora Jordana Braz e a curadora Luciara Ribeiro como parte da programação do Mês da Consciência Negra, em novembro de 2018.  

Luciana Vicente